Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Review | Garnier Express 2 in 1 Eye Makeup Remover

Tal como prometido no post anterior, trago-vos a review completa de um dos melhores produtos que comprei nos últimos tempos (e aqui façamos uma pequena pausa em que vos garanto a pés juntos que este post não é patrocinado pela Garnier). Tenho de admitir que tive uma má experiência com desmaquilhantes para olhos de outras marcas, o que me fez afastar a ideia de voltar a usar algo do género. No entanto, a minha recente obsessão por pestanas com várias camadas de rímel tornou esta compra quase inevitável.
Não tenho grande paciência para remover metodicamente a maquilhagem, até porque o faço mal chego a casa, depois de um dia cansativo e com a mente naquilo que ainda tenho para estudar nessa tarde/noite. Para a face uso toalhitas desmaquilhantes mas nas zonas próximas do olho há que ter um cuidado redobrado (por serem muito sensíveis e facilmente "enrugáveis").
Aquilo que procurava era, precisamente, algo rápido e eficaz a remover maquilhagem de olhos mais difícil, sem agredir as pestanas e pele da zona. Consegui ainda o bónus de ser adequada a portadores de lentes de contacto!
Quando se trata de produtos de limpeza da face, tenho sempre em atenção os ingredientes e tento dar primazia a linhas mais naturais, como é o caso da Garnier Skin Naturals. O segredo deste desmaquilhante consiste em dois pontos:
Arginina: protege as pestanas, fortalece e densifica-as.
Fórmula bifásica (solução oleosa + solução aquosa): permite a remoção completa da maquilhagem (mesmo waterproof), dando um aspecto hidratado mas não oleoso (curiosamente!!!).
 Como podem observar, as duas fases são imiscíveis (it's chemistry all over again!), daí que se tenha de agitar muito bem
o produto antes de usar.
Basta colocar um pouco num disco de algodão e pousar sobre os olhos durante alguns segundos, para a maquilhagem ir dissolvendo; de seguida, passa-se o algodão do interior para o exterior, sem esfregar.
A todas estas características positivas, junto o facto de [ser lilás e] custar  5€ e trazer 125ml que, me vão durar uma eternidade, apesar de o usar diariamente. É um produto que vai para a lista dos meus holy grail e que prometo comprar até que outro melhor nos separe. Espero que esta review vos seja útil!

Já conheciam? Quais os vossos desmaquilhantes de eleição?

Love you all 
Sara

13 comentários:

  1. Fiquei super curiosa para experimentar, tal como tu se tiver maquilhada tiro mal chego a casa mas como sou muito preguiçosa não gosto de ficar imenso tempo nisso, tenho mesmo de experimentar!! :)
    Normalmente uso toalhitas desmaquilhantes mas sinto que fico sempre com a pele sensível.

    http://insporcelain.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta! É mesmo super rápido e eficaz, ideal para pessoas como nós ♥

      Eliminar
  2. Não conhecia este desmaquilhante mas fiquei bastante interessada e com vontade de experimentar! Preciso de um há algum tempo mas também não tenho muita paciência para tirar a maquilhagem ahah

    http://anamargaridaso.blogspot.fr/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensa sempre nas consequências de não a remover correctamente (rugas, envelhecimento precoce...), é uma boa motivação para o fazeres (é o meu truque ahah)! ;)

      Eliminar
  3. Fiquei curiosa! Especialmente porque uso lentes de contacto! :)

    http://oh-so-happy-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom para remover a maquilhagem toda e não correres o risco de deixar aquelas partículas que se colam facilmente às lentes :)

      Eliminar
  4. Já ouvi falar muito bem desse produto e agora pelo que disses-te dele fiquei super curiosa por experimentar.
    Beijinho
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Vou experimentar :)
    http://douradorosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar