domingo, 7 de janeiro de 2018

Does a leather skirt give me the power to question the world?







Quando eu tinha 6 anos, não hesitava um segundo se me perguntassem o que gostaria de ser, quando fosse "grande". Muito se passou até hoje e a verdade é que acabei por não cumprir aquela certeza tão absoluta que tinha em criança. Tenho 24 anos, estou a escassos meses de terminar um mestrado em Medicina Dentária e, somehow, não me sinto realizada. Gosto bastante do meu curso, agrada-me a perspectiva de ajudar pessoas diariamente (psicologica e fisicamente), mas isto não me basta.
Por vezes, sinto que não tenho determinação suficiente para dizer em voz alta o que gostaria para mim - por timidez, por falta de auto-estima, por sentir que não estou à altura... Por vários trabalhos que acabei por não terminar devido a falta de gestão pessoal e de tudo o referido anteriormente. Recebi, há poucos dias, o livro How to be an overnight success da fundadora da marca Rodial, Maria Hatzistefanis, que fala um pouco no mito de alguém surgir do nada e explica todo o hardworking por detrás disso. Estava a lê-lo, numa das longas viagens de comboio que faço diariamente, e tive uma epifania: afinal não era eu a única a ter uma data de trabalhos que resultaram em nada além de frustração e sentimento de não ser o suficiente. E mais chocante do que isso: é possível ultrapassá-lo e atingir o nosso sucesso pessoal. Maria ensina, ao longos de vários capítulos, o que aprendeu com os erros e sucessos da sua carreira profissional, incentiva o interlocutor a trabalhar sempre e a acreditar em si e na sua brand (seja ela empresarial ou pessoal). Sinto que recebi o empurrão que necessitava para continuar a trabalhar mais e melhor, a não desistir mais uma vez e a não ter medo de seguir o meu caminho em busca de uma vida feliz e mais completa.

Love you all 
Sara

3 comentários:

  1. Uau adorei tanto a tua publicação e a forma como foste tão aberta ao falar desse teu problema que é comum a tantas pessoas! Obrigada pela sugestão do livro que não conhecia mas que parece fantástico!

    She Walks Blog

    ResponderEliminar