Image and video hosting by TinyPic

sábado, 22 de outubro de 2016

Review | MUA Undressed Eyeshadow Palette

Esta paleta lembra-me bastante as cores da Naked e foi uma surpresa em termos de pigmentação! Comprei-a na Primor, ao ridículo preço de 1,99€, tem 9,6g e é da conhecida marca low cost MUA. No geral, gostei imenso da paleta e da sua óptima relação qualidade/preço. Como tem sido uma das preferidas pelas alunas no workshop, nada melhor do que fazer uma review pormenorizada com swatches de todas as cores. Vamos a isto!
1ª fila (da esquerda para a direita): Puff | Rose Ash | Fawn
2ª fila (da esquerda para a direita): Bronze Ore | Burnished Brown | Tawny
A primeira metade da paleta tem cores super clarinhas e usáveis no dia-a-dia, um bom equilíbrio entre rosas e castanhos, sendo composta por 4 sombras shimmery, 1 semi-matte e 1 matte.
As primeiras 3 cores foram as únicas que me deixaram um pouco triste: são powdery, pouca pigmentação e esfarelham quando tentamos usar. A Puff é uma sombra semi-matte cuja cor é indicada para cantos internos do olhos ou para iluminar abaixo da sobrancelha. Segue-se a Rose Ash que é um rosa claro muito nude glittery. Por fim temos a Fawn que seria uma perfeita sombra matte se não fosse tão pouco pigmentada (a cor na paletta é linda mas depois na pele é uma desilusão).
Na fila abaixo temos 3 cores que eu usaria totalmente num mood on-the-go no quotidiano para a escola ou trabalho. São simples e discretas mas dão um brilho à pálpebra que faz a diferença. A Tawny cujo nome me lembrou de imediato o vinho do Porto, é um rosa velho shimmery, perfeito para passar rapidamente por toda a pálpebra móvel e sair - totalmente a minha definição de cor de outono! A Burnished Brown é um tom shimmery e é ideal para um smokey castanho, aquela sombra ideal para dar um pouco mais de drama. A Bronze Ore é o tom perfeito a que chamo "dourado noiva" (isto porque é das cores mais pedidas pelas minhas clientes!), é glittery e tem uma pigmentação excelente (quase nem precisa de primer!), super buttery e simples de trabalhar no olho.
1ª fila (da esquerda para a direita): Gild | Hazel | Lion
2ª fila (da esquerda para a direita): Henna | Cool Grey | Fuel
A segunda metade da paleta tem cores mais dramáticas e arrojadas, variando dos castanhos às cores mais escuras, sendo composta por 5 sombras shimmery e 1 matte.
As primeiras cores formam um trio perfeito e são as minhas favoritas! A Lion é um dourado muito subtil e metálico, shimmery e muito pigmentado. Segue-se a Hazel, a sombra 100% perfeita para usar no côncavo num smokey castanho ou preto e que mais tenho usado da paleta. Chegamos à Gild, um tom rosa metálico lindíssimo e igualmente super simples de trabalhar no olho, outro hit em maquilhagem de noiva.
A segunda fila é composta pelas cores mais dramáticas da paleta. A Fuel é um azul petróleo magnético e, claro, shimmery. Qualquer boa paleta necessita de um tom como o Cool Grey (que na verdade é preto), adequado a intensificar os cantos externos do olho num smokey eye. Terminamos com a Henna, um castanho bronzeado muito bonito que facilmente podemos aplicar em toda a pálpebra e dar um pop-up à nossa maquilhagem de olhos.

Love you all 
Sara

5 comentários:

  1. Achei-a muito pigmentada! As cores são tão giras!

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar
  2. As cores são lindíssimas mas assim que vi as primeiras três cores fiquei "parecem tão poeirentas" mas realmente as outras compensam! Os tons são mesmo maravilhosos.

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO LOLITA & LOLITA II DA KAT VON D NO BLOG!

    ResponderEliminar
  3. Só cores giras!! <3

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar