Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Review | Nyx butter glosses swatches

 Párem tudo o que estiverem a fazer! Párem e tomem muita atenção: se são makeup junkie como eu, precisam de ter batons da Nyx na vossa vida colecção! A hype pelas internets é gigante e a minha vontade de lhes pôr a mão em cima quase lhe fazia jus. Havia sempre algo para adiar, andei neste "fica para a próxima" até a Maquillalia os ter à venda e... apanhar uma Black Friday. A prioridade era escolher alguns da linha matte, no entanto os que me interessavam estavam esgotados (havia o Copenhagen, mas fui forte e pensei que não precisava de mais um baton da cor dos meus outros mil). Como ando numa onda mais nude - o Inverno dá-me para isto -, trouxe o mítico Crème brulee e o Chocolate crepe.
 Por vontade de me aventurar nos tons acastanhados, escolhi quase instintivamente o Chocolate crepe, na esperança que fosse uma boa cor de transição entre o nude e o castanho. Superou definitivamente as minhas expectativas e é, sem dúvida, uma aquisição a repor assim que este terminar (tenho usado praticamente todos os dias). Tem um acabamento brilhante, um bom equilíbrio entre o brilho nacarado e o glossy. O aplicador é achatado, perfeito para um bom delineamento dos lábios e dispensa o uso de lápis. Em termos de duração, diria que é média e transfere bastante, o que não me agrada nada. Apesar disso, é super confortável, a sensação é semelhante a um hidratante e não cola como a maioria dos batons do género. O aroma, como o nome sugere, é delicioso e adocicado.
Depois de ouvir a Claire Marshall dizer que era um dos seus essenciais e já a pensar na época de casamentos que se avizinha, não podia deixar de trazer o Crème brulee. Apesar de parecer um rosa barbie na embalagem, é um nude simples my-lips-but-better de acabamento glossy. Fiquei um pouco triste por o aplicador não ser igual ao do outro baton, este é daqueles comuns, cilíndrico e de ponta cortada. Sinto que cola mais do que o Chocolate crepe e tem um aroma mais abaunilhado. Vai ficar bastante bem por cima do lip pencil nude da Primark.

Já conheciam os butter glosses da Nyx?
Aproveitaram os descontos da Black Friday na Maquillalia?

Love you all 
Sara

5 comentários:

  1. Ainda não experimentei os batons da marca mas já há muito que o quero fazer. Como só gosto de batons matte, estes não me atraem muito, apesar do Chocolate Crepe ter uma cor giríssima.

    Marta Rodrigues, Majestic
    Passatempo! Palette Cocoa Blend da Zoeva!

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia a marca e confesso que não costumo ser grande dã de glosses, por causa do factor colante...em que os cabelos e vento não vêm ajudar. Mas gosto muito da primeira cor, é super bonita!! :) Tenho de elogiar a maneira como fizeste o post, gosto muito das fotografias.
    Beijinhos*

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. gostei imenso das cores :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. I love NYX, wearing my NYX soft matte lip cream in cannes right now :)

    xoxo, Colli
    tobeyoutiful

    ResponderEliminar
  5. Bem em primeiro lugar tenho que dar os parabéns pelo blog, tem um look muito clean tal como eu gosto :D hehe
    Em segundo e como tu dizes ouve-se muito falar nessas tentações da NYX pela internet fora mas realmente nunca experimentei. Tinha alguns batons da marca mas despachei-os pois não era fã, os round lipsticks.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar