Image and video hosting by TinyPic

domingo, 8 de junho de 2014

Makeup & Personal | The Classics

Hoje trago-vos um post sobre os clássicos em várias representações (beauty, hairstyle e até na literatura). Desde produtos que têm a minha completa confiança a um mini-tutorial para um smokey eye clássico, tentei incluir de tudo um pouco, mantendo o dourado como o fio condutor entre os objectos de que falarei.
L'Oréal Paris Elnett Satin - lembro-me, desde muito pequena, de ver esta embalagem dourada numa das prateleiras da minha avó e sempre a ter catalogado como um produto gracioso; hoje em dia é a minha laca de eleição: a fixação é forte, mantém o aspecto natural do cabelo e ainda tem a gigantesca vantagem de ser eliminada com uma simples passagem de escova.
Chanel 20 Regard Perlé (4 Eyeshadows) - qualquer pessoa que ame maquilhagem sonha ter um quarteto de sombras destes, foi a melhor prenda de anos que podia ter recebido e o produto mais luxuoso que tenho.
Mansfield Park (Jane Austen) - sou fiel à Jane Austen há muitos anos: a sua escrita fortemente feminista para a sua época e a crítica social associada ao sarcasmo e irreverência tornam-na uma das minhas escritoras de eleição; o Mansfield Park retrata as reviravoltas que a vida dá e demonstra-nos que tudo aquilo que procuramos pode ter estado sempre ao nosso lado sem que déssemos conta.
M.A.C. 275 Brush - é, definitivamente, o pincel que mais uso no dia-a-dia, adoro a sua estética e é perfeito para blending.
Kiko 372 Nude Nails Lacquer - tenho mais tendência a usar vernizes de cores escuras mas adorei este tom nude, no início tivemos uma relação um pouco love/hate mas actualmente adoro-o e uso bastantes vezes.
O All Matt Plus Shine Control Powder (Catrice) e este BB Cream (Maybelline) já fazem parte da prata da casa do Dress Pink, dada a quantidade exorbitante de posts em que aparecem. São sem dúvida os produtos nos quais confio-o a minha vida a minha maquilhagem diária, pois sei que não falharão a sua missão. Este powder brush é uma nova aquisição (faz parte do gigantesco kit de pincéis que adquiri há pouco tempo - há-de aparecer um post sobre eles brevemente!) mas já passou a favorito, especialmente para a aplicação do pó matificante.
Ainda na temática dos golden classics, decidi incluir um mini-tutorial/inspiration sobre um smokey eye mais elaborado (este foi o resultado final de uma makeup que fiz para a gala da faculdade, obrigada Mary por teres confiado nas minhas skills eheh):

1) necessitam de um primer de olhos ou uma base branca (usei um lápis branco cremoso e esbati por toda a pálpebra)
2) apliquem um lápis castanho no terço lateral da pálpebra e esbatam com uma cotonete (esta será a nossa base para as cores mais escuras durarem mais tempo) e, de seguida, apliquem um tom intermédio de castanho nessa zona e no côncavo (importante que esteja bem esbatido)
3) apliquem a sombra dourada nos dois terços interiores da pálpebra, várias camadas ajudarão a que o dourado fique mais realçado
4) apliquem lápis castanho na zona do eyeliner e usem-no como guia para aplicar a sombra castanha mais escura (na zona do V lateral da pálpebra, apenas)
5) com um pincel macio e sem qualquer sombra uniformizem as transições de cores (pode ser necessário reaplicar a sombra dourada, para se tornar mais visível)


Quais são os vossos produtos de confiança? São fãs dos dourados?

Love you all ♡
Sara 

10 comentários:

  1. Perdi o foco no make quando vi sua sobrancelha, que arraso! Muito linda :D

    www.reinodamoda.com.br

    Beijooos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem tive que fazer muito, as sobrancelhas da modelo já tinham esta forma óptima! :)

      Eliminar
  2. No dia-a-dia também prefiro usar um BB Cream ao invés da base. No meu caso, ainda só experimentei o da Garnier e gosto imenso, talvez experimente esse da Maybelline para a próxima :)

    Beijinhos!
    http://define-yourself-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já experimentei o da Garnier mas não funciona tão bem com a minha pele, torna-a mais oleosa :)

      Eliminar
  3. Eu também me lembro de ver aquela embalagem dourada em casa da minha avó, sem dúvida a melhor laca de sempre! :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. eu adoro vernizes nude, esse parece super bonito! e gosto bastante de dourados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não era grande fã de vernizes nude, mas apaixonei-me totalmente por este! :)

      Eliminar