Image and video hosting by TinyPic

sábado, 31 de maio de 2014

Makeup Tips | Shades of blue

Como fã da Lana Del Rey, os últimos dias têm sido de grande emoção porque foram apresentadas novas músicas do álbum Ultraviolence (que está prestes a sair). Uma delas é a Shades Of Cool, que me inspirou para o post de hoje. Decidi, então, mostrar-vos como simples shades of blue podem fazer toda a diferença numa maquilhagem normal e ensinar-vos alguns truques.
Tudo o que necessitam é de um eyeliner azul em lápis e um rímel num tom semelhante, eu usei o Color Riche Le Khôl da L'Oréal (na cor 108 Portofino Blue) e a Super Colour Mascara da Kiko (na cor 02 Blue). A cor azul é dos tons mais universais quando se trata de maquilhagem de olhos: fornece um pop of colour aos olhos castanhos, tornando-os menos melancólicos, e realça os olhos mais claros.
As três maneiras mais fáceis e rápidas de usar azul no contexto deste post estão descritas neste esquema (sim, digitalizei a página directamente do meu moleskine da Vogue):
Se optarem por um look em que o azul se destaque bastante, aconselho que pressionem um pouco de eyeshadow no mesmo tom sobre o lápis, para tornar a cor mais vibrante e duradoura. Para um efeito smoked out perfeito (segundo esquema), utilizem lápis negro em vez de eyeliner líquido/gel (pois é mais fácil de esfumar) e só de seguida o lápis azul. Quanto ao rímel azul: qualquer rímel de cor tem mais visibilidade se for aplicado nas pestanas inferiores; a combinação deste com um rímel negro nas pestanas superiores dá mais profundidade e definição à maquilhagem.
Ficam com um exemplo de uma maquilhagem simples que fiz com base no segundo sketch, o risco azul é quase imperceptível por estar bastante esbatido, mas faz sobressair instantaneamente os olhos castanhos:
(obrigada Alexandra, por teres sido minha cobaia!)

My baby lives in shades of blue. Blue eyes and jazz and attitude.

Love you all ♡
Sara 

6 comentários:

  1. Já estou para experimentar lápis coloridos e gostei desse azul!
    E aww Lana <3

    SHE WALKS Blog
    My Store - Infinite Universe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O próximo que vou experimentar é em roxo :) I feel you, adoro-a de morte ♡

      Eliminar
  2. Gostei das dicas para usar um lapis colorido =) Acho que verde também ficava bem!
    Beijinhos
    http://futuraempresariadesaltosaltos.blogspot.de/

    ResponderEliminar
  3. LANA DEL REY!! <3
    Amo essa música! És cá das minhas :)
    Gosto muito dessa cor e gosto do risco do meio!
    Xoxo <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou mesmo muito addicted na Lana, é uma grande inspiração :)
      Obrigada! ♡

      Eliminar