Image and video hosting by TinyPic

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Trends S/S 2014 | Earth laughs in flowers

Quem achava que o padrão floral ficaria na gaveta depois do fim da primavera 2013 está redondamente enganado! 
Com os dias mais solarengos, adivinha-se uma explosão de flores.
Se, no ano passado, assistimos a uma revolução de coroas de flores, na próxima primavera as apostas são mais discretas: ganchos e elásticos com flores minimalistas e simples complementam apanhados entrançados, ao estilo de divindade grega tal como a Dolce & Gabbana nos apresentou na sua colecção S/S 2014.
A par das tendências florais no hairstyling, o conceito encheu as passerelles da haute couture: Valentino trouxe-nos uma colecção pura e ingénua, que apaixonou o mundo; Dolce & Gabbana arriscou-se num apparatus mais clássico, com um toque mitológico e Elie Saab personificou a explosão floral em cores vivas e o seu apogeu perante a simplicidade.
Com a chegada das novas colecções às lojas, não poderia deixar de sugerir algumas peças para aqueles que pretendem atrever-se a seguir a trend: a t-shirt da Zara adequa-se aos amantes do padrão num design mais estilizado e futurista, a blusa da Romwe relembra-nos os florais asiáticos dos quimonos; para os amantes dos tons pastel, a sweatshirt da Pull & Bear é, definitivamente, um must have.
Se preferirem utilizar a tendência numa botton piece, as minhas sugestões recaem: nos calções da Romwe, bastante fáceis de combinar com qualquer básico; nas calças da Zara, para quem procura algo formal mas fluído; a skater skirt da Pull & Bear
com um padrão floral bastante ao estilo Marie Antoniette.

Love you all ♡
Sara 

2 comentários:

  1. Adoro a tendência das flores!! :D Torna qualquer conjunto mais romântico :)

    ResponderEliminar
  2. Esta é, para mim e sem qualquer dúvida, a melhor tendência de sempre. Logo eu que adoro de morte vestir-me cheia de flores! Awww

    ResponderEliminar