Image and video hosting by TinyPic

sábado, 29 de outubro de 2016

Lately on Instagram | Violet Dreams

Últimas pelo instagram! Com o Outono a chegar, nada melhor do que a companhia de um chá quente (sou uma fã incondicional da Tetley e tenho sempre inúmeros tipos de chá em casa!) para planear a semana. Descobri, há relativamente pouco tempo, a Rosa com Canela e rapidamente se tornou um must-have, assim como a protagonista do meu momento favorito da semana: aquele em que me sento sem preocupações e penso em tudo o que preciso de fazer na semana seguinte! Memórias de um fim de tarde bem mais quente do que hoje, pelas ruas estreitinhas de Córdoba. E um packaging tão lindo quanto o conteúdo, que me fizeram apaixonar numa das idas à Zara. E as vossas semanas, como têm corrido?

Love you all 
Sara



sábado, 22 de outubro de 2016

Review | MUA Undressed Eyeshadow Palette

Esta paleta lembra-me bastante as cores da Naked e foi uma surpresa em termos de pigmentação! Comprei-a na Primor, ao ridículo preço de 1,99€, tem 9,6g e é da conhecida marca low cost MUA. No geral, gostei imenso da paleta e da sua óptima relação qualidade/preço. Como tem sido uma das preferidas pelas alunas no workshop, nada melhor do que fazer uma review pormenorizada com swatches de todas as cores. Vamos a isto!
1ª fila (da esquerda para a direita): Puff | Rose Ash | Fawn
2ª fila (da esquerda para a direita): Bronze Ore | Burnished Brown | Tawny
A primeira metade da paleta tem cores super clarinhas e usáveis no dia-a-dia, um bom equilíbrio entre rosas e castanhos, sendo composta por 4 sombras shimmery, 1 semi-matte e 1 matte.
As primeiras 3 cores foram as únicas que me deixaram um pouco triste: são powdery, pouca pigmentação e esfarelham quando tentamos usar. A Puff é uma sombra semi-matte cuja cor é indicada para cantos internos do olhos ou para iluminar abaixo da sobrancelha. Segue-se a Rose Ash que é um rosa claro muito nude glittery. Por fim temos a Fawn que seria uma perfeita sombra matte se não fosse tão pouco pigmentada (a cor na paletta é linda mas depois na pele é uma desilusão).
Na fila abaixo temos 3 cores que eu usaria totalmente num mood on-the-go no quotidiano para a escola ou trabalho. São simples e discretas mas dão um brilho à pálpebra que faz a diferença. A Tawny cujo nome me lembrou de imediato o vinho do Porto, é um rosa velho shimmery, perfeito para passar rapidamente por toda a pálpebra móvel e sair - totalmente a minha definição de cor de outono! A Burnished Brown é um tom shimmery e é ideal para um smokey castanho, aquela sombra ideal para dar um pouco mais de drama. A Bronze Ore é o tom perfeito a que chamo "dourado noiva" (isto porque é das cores mais pedidas pelas minhas clientes!), é glittery e tem uma pigmentação excelente (quase nem precisa de primer!), super buttery e simples de trabalhar no olho.
1ª fila (da esquerda para a direita): Gild | Hazel | Lion
2ª fila (da esquerda para a direita): Henna | Cool Grey | Fuel
A segunda metade da paleta tem cores mais dramáticas e arrojadas, variando dos castanhos às cores mais escuras, sendo composta por 5 sombras shimmery e 1 matte.
As primeiras cores formam um trio perfeito e são as minhas favoritas! A Lion é um dourado muito subtil e metálico, shimmery e muito pigmentado. Segue-se a Hazel, a sombra 100% perfeita para usar no côncavo num smokey castanho ou preto e que mais tenho usado da paleta. Chegamos à Gild, um tom rosa metálico lindíssimo e igualmente super simples de trabalhar no olho, outro hit em maquilhagem de noiva.
A segunda fila é composta pelas cores mais dramáticas da paleta. A Fuel é um azul petróleo magnético e, claro, shimmery. Qualquer boa paleta necessita de um tom como o Cool Grey (que na verdade é preto), adequado a intensificar os cantos externos do olho num smokey eye. Terminamos com a Henna, um castanho bronzeado muito bonito que facilmente podemos aplicar em toda a pálpebra e dar um pop-up à nossa maquilhagem de olhos.

Love you all 
Sara

sábado, 1 de outubro de 2016

Lifestyle | About my summer roadtrip

Chegaram ao fim as melhores férias de sempre e termino-as com um sorriso estampado na cara e imensa motivação para o novo ano (sim, o meu ano começa em Setembro, com o regresso da rotina). Depois de ter enfrentado o pior ano do curso (muitas horas de estudo, avaliações teóricas e práticas diárias, muito stress e ansiedade), tive o merecido prazer de umas férias a viajar por Espanha. Mas engane-se quem achar que foi tudo descanso!
Primeira semana de Agosto: eu, o meu namorado, um carro e algumas malas. Partimos à descoberta, apesar de um itinerário bem definido e planeado ao pormenor. O destino: sul de Espanha!

Love you all 
Sara