Apesar de não ser muito fã desta estação, agrada-me todo o processo de layering na luta contra os dias mais frios. Tenho-me cingido bastante às cores mais escuras, que adoro usar desde sempre, combinando-as pontualmente com branco e waisted jeans claras. A minha manta da Stradivarius tem sido uma fiel companheira, assim como os blucher com plataforma da Zara (que, após muitas caminhadas doridas, estão finalmente calçáveis!!!). Na maquilhagem, coloco a minha nova base Healthy Mix da Bourjoir no patamar dos deuses, relembro os dias mais quentes com o bronzing powder da H&M e não dispenso as cores suaves da sombras da paleta 20 Regard Perlé da Chanel. Ando inseparável do verniz 243 Plum Red da Kiko concomitantemente à minha mais recente aquisição: o baton Siren da Nyx. Paralelamente, tenho ouvido Daughter repetidamente, é uma banda que me fornece a tranquilidade que necessito em épocas de stress académico. A nível cinematográfico, tem sido um filme de Godard por fim de semana.
Alphaville (1965, Jean-Luc Godard)
Quais têm sido as vossas escolhas nos últimos dias?
A hype em torno desta base já não é recente, mas só depois da minha Lâncome Teint Idole Ultra ter chegado à última gota é que pensei "ok, Sara, está na altura de mudar de base". Já tinha ouvido falar maravilhas (eu e toda a blogosfera!) acerca da prodigiosa base da Bourjoir que continha fruta nos seus ingredientes. Também tinha ouvido falar que era relativamente boa para quem tem pele com tendência oleosa (#My1stWorldProblem).
Apesar desta base se vender na Sephora, decidi procurar online se a conseguiria mais barata. Depois de umas tentativas falhadas na Asos (que não tem tons para pessoas com a tez da Branca de Neve), lá descobri um site de venda de maquilhagem novo (para mim, pelo menos): life & looks. Paguei 13,50€ (já com portes) e a encomenda chegou no prazo de uma semana, o que me fez gostar bastante do serviço. Ainda me enviaram uma amostra do sérum Neovadiol Magistral Elixir da Vichy.
Quanto à base, a sua consistência é muito leve (quase parece um BB cream) mas confere uma cobertura média/alta. É muito fácil de esbater e dá um acabamento natural (o que é um ponto totalmente a favor, tendo em conta a sua cobertura) e não oxida. Tem um aroma um pouco adocicado, mas nada de muito alarmante. O único ponto desfavorável que encontro é o facto de não apresentar SPF. A embalagem traz 30ml e a minha cor é a nº 52 (Vanilla). Vamos ser boas amigas nos próximos tempos!
Se na estação fria anterior, tivemos o apogeu do tartan (diga-se, em tons avermelhados), neste autumn/winter o trono foi roubado pelos padrões a preto e branco. As lojas enchem-se de peças axadrezadas, seja num vichy mas aberto ou no típico padrão Chanel (mais cientificamente chamado pied de poule).
Da esquerda para a direita: pied-de-coq, pied-de-poule, xadrez princípe de Gales, xadrez vichy
Este tipo de padrões são um must have no nosso closet, uma compra segura uma vez que são eternamente clássicos e, não sendo um padrão exuberante, fica bem em todos os formatos de corpo. Não consegui passar ao lado da tendência e acabei por comprar um vestido e um lenço, ambos da Stradivarius. Como inspiração, aqui ficam alguns looks que seguem a tendência!
(Devo-vos um gigantesco pedido de desculpas pela minha ausência nos últimos dias mas estou a entrar na fase caótica do semestre. Na falta de posts assíduos, já sabem que estou por aqui: @sarapcn)