Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Fashion & Beauty | Favoritos de Setembro

Não fazia um post sobre os meus favoritos do mês há imenso tempo, so I figured out "why not?". Não prometo que se torne uma publicação fiel, até porque a faculdade já me está a roubar tempo de vida (o meu livro de Oclusão Dentária tem 5kg e não, não estou a hiperbolizar! snif, snif). A maioria das peças que vos mostro faziam parte da minha wishlist e foram recebidas este mês, apesar de também encontrarem produtos de que vos falei em posts anteriores.
Blucher com plataforma (Zara) - foi amor à primeira vista, a plataforma e o envernizado são a minha combinação de sonho a nível de sapatos.
Leather jacket (H&M) - um item que fazia parte da minha wishlist há séculos, como básico, por dar um ar mais edgy a qualquer look.
Sweater (Sheinside) - não sou muito de usar este tipo de camisolas, mas tenho de admitir que as sweats com frases icónicas são uma grande trend para a próxima estação; assim que reconheci a quote roubada à Flawless da Beyoncé, soube que precisava desta peça (aproveitem porque está com um desconto generoso na Sheinside!).
Óculos de sol (Ale-Hop) - o alongado à moda dos sixties chamou a minha atenção, juntando o facto de querer uns óculos de armação branca; o único ponto que menos me agrada é terem um certo degradê nas lentes.
BaByliss C20E - tive a sorte de apanhar uma promoção na Maquillalia que me permitiu comprar este hair curler a metade do preço; não tenho grandes aptidões para penteados mas tenho vindo a notar que a sua forma cónica ajuda imenso a obter ondas perfeitas.
Batiste dry shampoo - estava bastante curiosa para experimentar champô seco e gostei bastante deste por não ter nenhum odor em especial; é ideal para usar entre lavagens, super rápido de aplicar e um milagre para os cabelos com tendência oleosa.
Desmaquilhante de olhos (Garnier) - tenho abusado no rímel ultimamente e senti a necessidade de comprar um bom desmaquilhante de olhos que me protegesse as pestanas e não fosse muito agressivo (até porque uso lentes de contacto); consegui tudo isto neste produto, brevemente farei uma review mais pormenorizada porque realmente o merece.
"Peach Kiss" Baby Lips (Maybelline) - dois séculos depois, lá me rendi aos baby lips (por muita pressão das amigas!); tenho de admitir que é uma gama de batons hidratantes fora da norma, adoro especialmente o aroma deste (cheira-me a gelatina de pêssego ).
"Crime" Lipstick (Makeup Revolution London) - gosto bastante da fórmula dos batons da marca, bastante hidratante com o bónus da pigmentação e durabilidade; este é da colecção Scandalous.
Ultimate Volume (Schwarzkopf - Gliss hair repair) - precisava de alternar de champô (o meu couro cabeludo é muito sensível e precisa deste tipo de mudanças de tempo a tempo) e decidi dar uma oportunidade a este da Gliss; ainda não vi grandes efeitos a nível de volume, mas confere um brilho natural e saudável ao cabelo.
"Flawless" Eyeshadow Palette (Makeup Revolution) - tenho usado bastante os tons nude, num smoky eye subtil, no dia-a-dia, especialmente a cor Smudge em conjunto com o meu pincel favorito para esfumar.

Quais foram os vossos favoritos deste mês? Já experimentaram algum destes produtos?

Love you all 
Sara

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Como perder o medo do baton vermelho e qual o tom adequado

Com a chegada dos aborrecidos dias cinzentos, nada melhor do que usar um pop of colour através de um baton vermelho. Sou uma grande fã deste, principalmente porque me relembra as grandes divas da golden age de Hollywood.
Vou então mostrar-vos, muito rapidamente, os meus batons vermelhos de eleição:
De cima para baixo: All you need is red (Essence) | Dare (Makeup Revolution) | Berry Charm (Avon) | Terracotta (Avon)

Sim, eu sei que o vermelho continua a intimidar várias de vocês, que vos faz sentir que estão a ultrapassar a vossa linha de conforto... Mas penso ter a solução! A maioria das mulheres que teme usar tal cor nos lábios, fá-lo essencialmente por não saber o tom de vermelho que melhor se adapta à sua pele. Não quero com isto dizer que os restantes tons vos "fiquem mal", a vantagem do vermelho é mesmo a sua versatilidade. Porém, existem certas tips que vos vão ajudar a escolher o vosso baton ideal!

Usar baton vermelho é uma questão de hábito. Nas primeiras vezes, vai parecer-vos que o mundo pára e toda a gente parece reparar demais. Não deixem que isso vos impeça de o usar, be strong, independent women.
Alguns dias depois, usar vermelho será como usar um lip balm.


Love you all 
Sara

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Makeup tips | Makeup for gym

Se pensam que ir ao ginásio significa deixar qualquer tipo de maquilhagem à porta, desenganem-se! Existem diversos produtos que vos podem conferir um look cuidado sem se tornar desconfortável. O truque está em procurar uma maquilhagem minimalista, natural e com vida. Vejam como o conseguir com os seguintes produtos:
1) BB cream - este tipo de creme com coloração é o ideal, tendo em conta a sua cobertura leve, tornando-se mais natural.
2) Pó matificante - essencial para evitar alguma oleosidade na face, conferindo assim algum conforto.
3) Setting spray - este sim, é a arma secreta: sela a maquilhagem, mantendo-a impecável mesmo durante períodos de esforço físico.
4) Baton hidratante com alguma cor - acho que os baby lips são perfeitos para usar no ginásio: é necessário manter a hidratação dos lábios e dar-lhes alguma cor, nada de batons demasiado nude!
5) Lápis à prova de água - se quiserem usar lápis optem por um à prova de água, aconselho castanho por ser mais natural.
6) Rímel à prova de água - dá um ar mais desperto e cuidado, num passo só.
7) e 8) Toalhitas desmaquilhantes e creme hidratante/tónico - para remover a maquilhagem e manter a hidratação da pele.

E agora, já não há motivos para não usar makeup no ginásio, pois não?

Love you all 
Sara

sábado, 13 de setembro de 2014

Wishlist | Black is the new black

black is the new black

Jacket - HERE | Hat - HERE | Shoes - HERE | Gloves - HERE | Sweater - HERE

Com a chegada dos dias mais frios, não é difícil começarem a aparecer objectos de desejo entre a nova colecção. Preto sempre foi das minhas cores de eleição: é elegante, sofisticado e nunca passa de moda. Descobri o leather jacket e os sapatos durante a Vogue FNO e fiquei completamente rendida. Outra peça que já vem a caminho, é a sweater com a icónica frase pedida emprestada à Flawless da Beyoncé. Parece-me que a próxima estação vai encher de negro o meu closet.
(não consegui encontrar o link exacto do casaco e chapéu, mas são ambos da H&M)

E vocês, quais os vossos objectos de desejo para a próxima estação?

Love you all 
Sara

domingo, 7 de setembro de 2014

Review | Makeup Revolution Bang Bang Baked Eyeshadow Palette

Estou verdadeiramente apaixonada pelas sombras da Makeup Revolution, como já puderam perceber há uns dias. Desta vez, trago-vos um quinteto de baked eyeshadows chamado Bang Bang (3,29€, na Maquillalia). Para quem não sabe: as baked eyeshadows são sombras "cozidas" ao sol durante o processo do seu fabrico, este pormenor vai conferir-lhes uma textura mais fácil de trabalhar (daí serem tão fáceis de esfumar) e permitir que o pigmento seja mais forte e durador. A paleta é composta por 5 cores de acabamento brilhante, todas elas bastante pigmentadas (nos swatches que se seguem não utilizei qualquer tipo de primer/fixador de sombras).
Não resisti a comparar a sombra branca do meu quarteto da Chanel(à esquerda) com a da paleta da Makeup Revolution (à direita). Por incrível que pareça, a sombra da Bang Bang é muito mais pigmentada, diferindo apenas no facto do seu glitter ser mais prateado do que o da Chanel (que tem um tom mais dourado).
As restantes cores da paleta são um cinzento escuro bastante metalizado (fila de cima, à direita), azul navy (fila de baixo, à esquerda), prateado e outro tom de azul mais vibrante.
Visão geral da paleta (foto com flash).
Nunca me imaginei a usar maquilhagem de olhos azul (é uma cor perigosa, muito facilmente se torna tangível ao ridículo, se os tons não forem os acertados), mas tenho de admitir que adorei a paleta e não resisti a fazer alguns looks. Talvez vejam mais no meu futuro post sobre a VFNO ;) Nunca é demais relembrar que devemos sempre combinar sombras de acabamento brilhante com outras sombras matte. Se azul não for bem a vossa vibe, podem sempre encontrar este formato de paleta noutras cores:
Da esquerda para a direita: Beyond Eden, Pure and Innocent, Chocolate Deluxe e Electric Dreams.

Love you all 
Sara

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Styling tips | How to dress down a pencil skirt


I've been craving a pencil skirt for a while but always thought it was too formal to wear on daily outfits. Lately, I fell in love with this grey skirt from H&M and tried to figure out how to dress it down a little. 

Há muito que ando para apostar nas pencil skirts mas o facto de me parecerem demasiado formais tornava-se um factor um pouco turn-off. Depois de ver as últimas novidades da H&M, decidi pôr fim a este preconceito e arranjar soluções de styling que me conferissem um look menos formal e dressy. Aqui ficam as minhas sugestões, apostem neste tipo de saia como um básico essencial ao vosso closet durante a estação fria que se aproxima!

Love you all 
Sara