Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Lifestyle | A weekend in Dublin

Algumas poupanças, um golpe de sorte na compra dos bilhetes de avião e uma pesquisa rápida no Booking... foi tudo o que precisei para me pôr a caminho de Dublin! Quem me segue há algum tempo sabe que eu e o meu namorado somos viciados em viajar e andamos sempre atrás de oportunidades low cost para conhecer o mundo (bem, por enquanto... a Europa!). Dublin já estava na nossa lista de desejos desde que vi o post da Sara e fiquei a sonhar com a cidade. Muito frio mas balanço foi positivo!

Bilhetes de avião, planeamento e passe de bus: como andamos sempre atentos ao site da ryanair, conseguimos preços bastante em conta para fim de semana e comprámos de imediato (uma dica: não demorem muito tempo a decidir se virem preços bons, pois estes sobem imenso no espaço de alguns dias ou até algumas horas); quanto ao planeamento, aproveitámos algumas dicas online e do guia da CityPack (recomendo totalmente, é super completo e tem informação sobre preços de todos os monumentos assim como um mapa impermeável); ao chegar ao aeroporto comprámos um passe leap para 3 dias que nos custou cerca de 20€ e dava acesso a todos os transportes na zona central.
Alojamento, refeições, recordações: optámos por um hostel para ficarmos o mais perto do centro da cidade possível; quanto a refeições, a ideia inicial seria petiscar algo entre pubs mas deparámo-nos com preços bastante elevados para fast food e falta de restaurantes mais convencionais, o que nos levou a comer mexicano algumas refeições e outras cadeias que também temos por cá (subway, por exemplo); recordações comprámos na loja , que há um pouco por toda a cidade.
O que visitámos: no primeiro dia preferimos dar uma volta pela cidade e tivemos uma visita institucional à Penney's (= Primark), estou a brincar, fomos obrigados a apostar em casacos mais quentes pois estava mesmo muito frio; visitámos o Irish Museum of Modern Art, o Dublin Castle, o mítico Temple Bar (a abarrotar de pessoas e de espírito natalício!), a Dublin City Gallery Hugh Lane, a maravilhosa biblioteca do Trinity College, o Natural History Museum e a National Gallery of Dublin, o Garden of Remembrance, o Merrion Square e ainda passeámos à beira rio (a maioria destes locais é de entrada gratuita).

Quando lerem este post, estarei a caminho da minha próxima viagem... mas disso, falarei mais tarde ;)


Love you all 
Sara

3 comentários:

  1. Ahah adorei essa visita institucional :) passagem obrigatória obviamente! Também estou sempre à procura de preços low cost para viagens! Ainda não conheço Dublin.

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar