Image and video hosting by TinyPic

sábado, 30 de agosto de 2014

Review | Makeup Revolution London - Flawless Eyeshadow Palette

Depois de muito ouvir falar na Makeup Revolution London, decidi explorar os produtos desta marca à venda na Maquillalia. Esta paleta de sombras chamou-me de imediato à atenção pelas suas cores, pelo preço (9,99€) e pelo nome: Flawless. Haveria outro nome que a descrevesse melhor? Acho que não!
A Flawless é uma paleta de 32 sombras de olhos (ultra eyeshadows, como a MRL lhes chama), de consistência em pó, mas bastante buttery (fáceis de esfumar), e super pigmentadas. É composta por sombras de acabamento matte e outras brilhantes, possui cores básicas ideais para o dia-a-dia e sombras com mais glamour para saídas à noite ou eventos especiais. Posso dizer, sinceramente, que é a paleta perfeita para quem está a dar os primeiros passos na maquilhagem ou para quem quer algo prático, completo e versátil (conseguem imaginar a infinidade de looks que podem fazer com estas cores!!).
Apesar de ser um produto barato, a embalagem é bastante elegante e moderna e tem a gigantesca vantagem de trazer um espelho de dimensões generosas acoplado. É uma paleta óptima para levar de viagem, dadas as suas dimensões: 10x17,5cm.
Não podia terminar o post sem vos mostrar swatches e os nomes de cada cor (serei a única a adorar de morte os nomes que escolhem para os tons dos produtos?!).
 De cima para baixo (1ª fila): Paper – Almost there – Smudge – Pure chocolate
 De cima para baixo (2ª fila): Soft glow – Uncover – Shimmer heart – Raw
 De cima para baixo (3ª fila): Buff – Barely pink – Universal – Red night
 De cima para baixo (4ª fila): Highlite – Lowlite – Copper shimmer – Molton chocolate
 De cima para baixo (5ª fila): Angel – Golden night – Medal – Burgundy nights
 De cima para baixo (6ª fila): Unlimited – Gold digger – Darkest shimmer – Green stars
 De cima para baixo (7ª fila): Brew – Cheerless – Tarnish – Café noir
De cima para baixo (8ª fila): Silver smoke – Blue stars – Black tie – Night

Love you all 
Sara

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Personal | What I've been up to

Para fugir um bocadinho à rotina habitual de temas, decidi mostrar-vos como têm sido as minhas férias. Sou uma pessoa com interesses em várias áreas e bastante diferentes, o que nem sempre é algo positivo, porque me disperso e acabo por não me concentrar a 100% numa delas. Tento aproveitar as férias para fazer aquilo de que gosto (e que a faculdade não me dá margem para fazer durante o ano). Como já vos disse, inúmeras vezes, estudo Medicina Dentária, porém tenho uma grande paixão pela moda (you don't say...) e desenho. Confesso que já não me sentava com o intuito de desenhar há alguns anos, mas nos últimos dias tive uma necessidade urgente de o fazer. A par disso, tenho descansado, devorado pequenos-almoços xxl e visto temporadas de séries em menos dias do que me deveria orgulhar (Game of Thrones, foi exemplo disso). Fui visitar a exposição Artistas Comprometidos? Talvez à Gulbenkian e adorei: vários artistas foram desafiados a representar a sociedade contemporânea e o resultado foi extraordinário, recomendo! Ainda tive oportunidade de passar alguns dias no Norte, visitar Foz Côa (com uma bela vista para o Douro) e o castelo de Marialva (Mêda, Guarda).

E vocês, por onde andam?
Love you all 
Sara

sábado, 23 de agosto de 2014

Vogue FNO Lisboa | Too soon?

A contagem decrescente para a Vogue Fashion's Night Out '14 ainda marca 19 dias e 18 horas, mas os fãs acérrimos deste evento sabem que os preparativos e planeamento da tão aguardada noite têm de ser feitos o quanto antes. Pelas lojas aderentes, já é visível o conhecido autocolante com o logótipo do evento.

A Vogue FNO é o único evento do país que traz o elitismo da Moda às ruas e gentes de Lisboa, numa azáfama quase black friday-niana. Mais do que promoções e compras, é uma noite de surpresas, música e bom ambiente que os lisboetas aprovam e recomendam, como se vê pela habitual enchente no Chiado.
Mas não só: para além das zonas veteranas (Avenida da Liberdade, Chiado, Rua Castilho e Príncipe Real), este ano também a Baixa Pombalina integra o roteiro. É fácil imaginar a quantidade de lojas aderentes e as suas propostas para alegrar a noite daqueles que participam no evento.
Graças à novíssima app oficial da VFNO, o planeamento da vossa noite torna-se muito mais fácil: uma espécie de Google Maps com as lojas aderentes assinaladas e respectiva informação das acções a decorrer. Podem até marcar quais as lojas já visitadas e partilhar nas redes sociais. Podem fazer o download gratuito no site oficial da Vogue FNO Lisboa.

Love you all 
Sara

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

New in | Lefties black loafers

A bíblia deste mês, um pouco de 60's nos óculos de sol, batom vermelho e uns loafers pretos: é tudo o que preciso para entrar no espírito girl around town e quase me sentir uma it girl a desfilar pelas ruas de NY. Há muito que queria uns sapatos deste estilo porém ainda não tinha encontrado uns que me despertassem aquela sensação de perfect match. Descobri-os hoje, ao entrar na Lefties (em busca de umas botas, que mostrarei num próximo post). Fazem parte da Lft Woman Collection - Shoes Urban e custaram 19,99€. Estou completamente rendida, já os imagino em mil outfits diferentes e prometo-lhes o meu amor eterno até que alguma costura nos atraiçoe. 
Os loafers (comummente conhecidos por mocassim ou slippers) fazem parte do quotidiano do street style, integrando outfits bastante variados (desde o desportivo ao clássico) devido à sua versatilidade, comodidade e facilidade de combinar. São uma peça básica e essencial a qualquer closet e andam pelos pés de diversas personalidades como Olivia Palermo, Alexa Chung, Kate Moss e Beyoncé.

Love you all 
Sara

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Outfit affordable ideas | White and Gold

Depois de folhear virtualmente o meu tumblr, apercebi-me que andava totalmente viciada na combinação branco-dourado (o tumblr é o espelho do que nos vai na alma, indeed!). Surgiu então a ideia de vos sugerir algumas peças-chave para este verão, nas dita combinação de cores. Todas as peças abaixo referidas encontram-se no meu site online favorito do momento: Sheinside ♥ E, para que não vos falte nada, podem encontrar o link das respectivas peças.
Top - HERE | Scarf - HERE | Dress - HERE | Bag - HERE | Shorts - HERE | Blazer - HERE | Belt - HERE

Love you all 
Sara

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Acne | Como controlar e disfarçar?

A maior parte das dúvidas sobre maquilhagem que o blog recebe passa por pedidos de dicas e técnicas para disfarçar acne. Antes de começar, deixem-me apenas esclarecer que estas técnicas são aplicáveis tanto a raparigas como rapazes.

Portanto, como vocês sabem, o acne é uma situação dermatológica que aterroriza a esmagadora maioria dos jovens durante a adolescência. Ora, a adolescência é também um período das nossas vidas em que a nossa auto-confiança não está nos seus melhores dias: hormonas aos saltos, alterações no nosso corpo, problemas amorosos, trabalho redobrado ao entrar no secundário... shall I go on? O que têm de tentar compreender é que toda a gente passa por esses problemas e que a única maneira de os ultrapassar depende essencialmente da vossa auto-confiança.
O acne é uma situação médica, por isso é imprescindível falarem com um dermatologista, isto porque dentro das peles oleosas e com tendência a acne temos imensos subtipos, todos eles com necessidades de programas de tratamentos diferentes. Sim, programas: controlar o acne é algo que necessita de método. O médico dir-vos-à os produtos de limpeza que devem utilizar e/ou medicamentos necessários.

Em paralelo, devem criar o vosso programa de limpeza e manutenção da vossa pele (wow, isto soou bastante profissional e estratégico!). Tive acne constante durante vários anos e ainda vou tendo alguns skin break-outs de vez em quando, portanto as dicas que vou partilhar convosco são fiáveis e resultam!
 1. Usar sempre creme/gel hidratante
Acabem com os mitos de que os cremes hidratantes pioram o acne! Uma pele infectada e com tendência a formar cicatrizes necessita de renovação celular e isso só acontece se estiver hidratada. Devem é ter atenção ao tipo de creme hidratante que usam: deve ser especial para peles oleosas, absorver rapidamente e ser leve. Pessoalmente, gosto deste gel de aloe vera por essas mesmas características e por ter um efeito calmante em peles irritadas e sensíveis.
2. Não quebrar a rotina de limpeza com um gel
Este gel foi-me recomendado pelo dermatologista e nunca mais o larguei. Sinto que controla muito bem a oleosidade da minha pele e seca, de forma saudável e progressiva, qualquer borbulha. É imprescindível ser metódico com este tipo de produtos! 2x ao dia
3. Usar um esfoliante suave
As células mortas e outros detritos indesejáveis devem ser removidos para evitar mais inflamação e promover a renovação celular. É necessário ter atenção ao tipo de esfoliante, porque a nossa pele está muito sensível: devem apostar num esfoliante suave, de grão pequeno. 1x por semana
4. Aplicar máscara anti-oleosidade
Este tipo de máscaras é bastante benéfico no que toca a oleosidade e limpeza de pontos negros. Basta aplicar, esperar alguns minutos e remover com água. Deve tratar-se de uma máscara à base de argila e ser suave e adequada a peles sensíveis. 1x por semana
O ideal seria não usar nenhum tipo de maquilhagem, para que a pele pudesse naturalmente recuperar e "respirar". No entanto, se não se sentirem confortáveis com a vossa imagem, devem aplicar maquilhagem adequada a peles oleosas e aplicar o mínimo de produtos/camadas possível. [Uma pequena nota para os rapazes mais cépticos: acham que os actores, jogadores de futebol e personalidades afins que tanto admiram não usam maquilhagem e têm uma pele perfeita?? Pois, bem me parecia.]

1. Aplicação de base (ou BB cream) oil-free 
A escolha de uma base adequada é muito importante e já vos falei disso num post anterior. Neste caso, há um erro que é muito comum: aplicarem camadas excessivas de base. Não, não, não! Escolham antes uma base com boa cobertura, de maneira a aplicarem apenas uma camada. Quanto mais produto, mais inflamação e estão a piorar o acne!!!
2. Escolha de um corrector adequado
O corrector que utilizam para disfarçar borbulhas e cicatrizes não pode ser o mesmo que usam para disfarçar olheiras! Para disfarçar borbulhas necessitam de um corrector da mesma cor da vossa base e igualmente de alta cobertura. Podem ainda ter outro corrector de cor esverdeada e aplicá-lo antes do tal que tem a cor da vossa base: isto irá diminuir a vermelhidão da pele nessa zona e tornar mais fácil a correcção da cor.
3. Aplicação de pó matificante
Nem toda a gente gosta do acabamento matte, mas o pó matificante vai ser o vosso melhor amigo! Após a aplicação de base e corrector, aconselho-vos a pegar num pincel pequeno e colocar pó nas zonas estratégicas onde têm as ditas borbulhas. De seguida, com um pincel maior vão pressionando lentamente o pó contra a vossa face, no geral. Desta maneira, não vão estar a remover produto porque evitam os típicos movimentos circulares de aplicação de pó. Devem trazer o pó convosco regularmente para retocar durante o dia, controlando assim a oleosidade.
4. Desinfecção de pincéis e desmaquilhante
É muito importante que lavem os vossos pincéis/esponjas regularmente para evitar contaminações e piorar a inflamação consequente ao acne. Mais importante ainda é desmaquilharem-se assim que chegarem a casa e cumprirem o plano de limpeza de pele: os detritos de maquilhagem pioram as inflamações e contribuem para o envelhecimento precoce da pele.

Love you all 
Sara

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Instagram | Last weeks update


Devem ter reparado que o blog anda um pouco lazy nos últimos dias. Isto deve-se, essencialmente, ao motivo apresentado na primeira imagem: trata-se de um novo projecto que estou a desenvolver (já sabem que eu sou assim, sempre com mil ideias na cabeça) e sobre o qual espero falar-vos em breve. Fora isso, tenho passado os dias de maior calor na praia a recuperar forças (sou a única a desesperar por faltar menos de um mês para os bombardeamentos de fotocópias para estudar e frequências para fazer???). Moreover, as minhas botas Vagabond Dion inspired chegaram na semana passada e tenho andado obcecada por elas! Vão ser, definitivamente, a peça-chave do meu outfit para a próxima edição do ModaLisboa.
Se estiverem a morrer de saudades das minhas publicações (oh, the irony!), podem seguir-me no instagram que está sempre actualizado.
Espero que se estejam a divertir imenso, relaxem e aproveitem para se encherem de boas energias!

Love you all 
Sara